>

Este mês o blog Macau Antigo comemora um ano de existência. Vai ser um mês de Março repleto de novidades. Estejam atentos!
Ao longo deste primeiro ano de existência foram colocados centenas de comentários directamente no espaço criado para o efeito. Paralelamente, fui recebendo por mail, carta e sms, outras reacções – espero que todas – que aproveito para partilhar com todos vós. Obrigado!
“Parabéns por mais esta iniciativa com o pensamento em Macau. Desejo que, nos teus tempos livres da actividade jornalística, vás conseguindo recolher e colocar neste MACAU ANTIGO, muitas matérias sobre esta terra que bem conheceste. Divulgarei o blog com prazer!”
Hélder Fernando – Macau – Março 2009
 

“Excelente trabalho! Belo blog! Meus parabéns, mais um feito seu sobre a história e memória de Macau. Na próxima actualização do meu site, irei colocar o link para o seu blog.”
Rogério Luz – Brasil – Março 2009
 

“I was sent the link to your magnificent Blog on Macau Antigo, where I was born and lived for several years. It brings back so many warm memories. Thank you for publishing those wonderful photos that will bring so much joy to all who have a soft spot for the old Macau.”
Henrique (“Henry” or “Quito”) d’Assumpção – EUA – Abril 2009

“Parabéns. Achei muito interessante! Já reencaminhei para pessoal mais velho.”
Pedro Alves – Portugal – Abril 2009

“Os meus parabéns pelo seu blog sobre Macau Antigo.È o voltar ao Macau que eu conheci e que já não existe, o da década de 50 do século passado. O meu obrigado.”
Augusto Veiga – Portugal – Abril 2009

“Parabéns pelo Blog!”
Pedro Lobo – Macau – Abril 2009

“Grandes imagens de Macau!”
João F. Pinto – Macau – Abril 2009

“Um espaço brilhante! Os meus sinceros parabéns! Vou colocar um link do ‘Macau Antigo’ no meu site.”
Charlie Santos – Brasil – Abril 2009

“Muitos parabéns pelo sucesso deste “blogspot” muito interessante e único sobre a nossa querida Macau. E como “macaense” só tenho a dizer MUITO OBRIGADO.”
Rui Francisco – Macau – Abril – 2009
 

“(…) E obrigada pelo blog, desde pequenina que tenho uma fascinação por Macau antigo por causa das histórias que o meu avô me contava…(…) Obrigada pelo link! Vou juntar aos favoritos.”
Cláudia Dias – Portugal – Abril 2009
 

“Parabéns pela bela iniciativa e felicidades para o Macau Antigo!”
Nuno Lima Bastos – Macau – Abril 2009

“I am a Macau citizen and love the history of this city. So lucky to find your blog. I don’t read much Portuguese but I try to guess. Your pictures are so precious… So anccious to see them every night.”
Keizi – Macau – Maio 2009
 

“O meu nome é Carlos e sou da cidade da Guarda. Nas minhas demandas pela internet, dei com o seu blog, que desde já felicito por ser espetacular!”
Carlos Fraga – Portugal – Junho 2009
 

(…) “tive conhecimento deste blog pelo meu amigo Eugénio Reis e resolvi vir dar uma vista de olhos e vi que há algumas fotos do nosso querido e saudoso Lanceiros do Oriente, obrigado pela divulgação do nosso trabalho de há quarenta anos, eu era um dos participantes com a parte desportiva e outras, que saudades e como elas de atenuam nestes nossos encontros, onde encontramos alguns dos nossos camaradas.”
João Lavado – Portugal – Junho 2009

“Bem interessante. Fico fiel, a partir de agora.”
Carlos Pinto Coelho – Portugal – Junho 2009

“Continua assim. Este blog faz muita falta e é único. É um lugar de memórias, de reflexão, um espaço documental/histórico acerca de Macau”.
Paulo – Portugal – Junho 2009
 

“Visito o seu blogue com alguma regularidade e confesso-me surpreendido com o manancial de informação que já conseguiu disponibilizar em tão pouco tempo. Um excelente trabalho, sem dúvida. Os meus parabéns por isso!”
Nuno Lima Bastos – Macau – Julho 2009

“Que bom haver quem se dedique a fazer-nos lembrar coisas de Macau antigo.”
Anónimo – Portugal – Agosto 2009
 

(…) “quero dar-te os meus vibrantes parabéns pelo teu blog Macau Antigo! É uma verdadeira pérola documental sobre a história, o património e a cultura popular de Macau. De fazer inveja a qualquer veleidade cibernáutica do Instituto Cultural de Macau ou do Instituto Português do Oriente. Lê-se como um livro de aventuras. Transmite essa emoção.”
António Duarte – Portugal – Agosto 2009

“A minha paixão pela filatelia já tem mais de 30 anos e Macau sempre ocupou um lugar especial, isto sem nunca ter tido a oportunidade de visitar o antigo território português. O seu blog Macau Antigo, que muito me agradou, passará a figurar na minha lista de blogs favoritos.”
Luís Melo – Portugal – Setembro 2009
 

“Tive imenso prazer em o conhecer pessoalmente, já a sua escrita me é bem familiar e me agrada ler e recordar os belos tempos de Macau.”
António Cambeta – Macau – Setembro 2009
 

“Quero em primeiro lugar felicitar V. Exª. pela sua iniciativa, a qual consideramos um importante contributo para a preservação da memória de Macau.”
Maria Alexandra Costa Gomes – Administradora – Fundação Jorge Álvares – Portugal – Outubro 2009

“Brilhante recolha de informação! Brilhante!”
António Conceição – Macau – Outubro 2009

“Chamo-me Susanna e sou italiana, encontrei em internet o seu blog sobre Macao. Fiquei muito impressionada com a competência e paixão com qual o Senhor descreve esta ilha. Nao há um site igual.” (traduzido)
Susanna Pacchiarotti – Itália – Outubro 2009

“Very nice website! My compliments!”
Michael Rogge – Holanda – Outubro 2009
 

“Este seu trabalho merece ser louvado, pois conseguiu fazer de uma “coisa” que não existe actualmente, um trabalho exemplar.”
Rui Ribas – Portugal – Outubro 2009
 

(…) “melhor blog sobre Macau e óptimo para conhecer ou relembrar sobre o nosso Macau.”
Luís Trabuco – Novembro 2009
 

“Mundo pequeno este. Bom blogue. É a nossa história comum.”
António Botelho de Melo – Novembro 2009
 

“Parabéns pelo fantástico blog Macau Antigo.”
Carlos Damas – Portugal – Novembro 2009
 

“Parabéns ao João Botas por este magnífico trabalho (…).”
António Conceição Júnior – Macau – Dezembro 2009

“É sempre com saudade que se relembra Macau. Obrigado!”
José Borreicho – Dezembro 2009

“Com Macau a celebrar amanhã, através de um faustoso cartaz de eventos, os dez anos da transferência de Administração portuguesa do território para a China, sugerimos-lhe uma visita virtual ao passado luso macaense. O blogue Macau Antigo é uma viagem, através de textos precisos e de uma profusão de belas imagens, pelos 450 anos que Portugal governou a região. Assinado pelo jornalista João Botas (RTP), que viveu e trabalhou no território e se considera um “filho da terra”, é um sem-fim de detalhes, fotografias, relatos históricos, desenhos, cartazes, símbolos, etc., etc., de uma Macau que terá decerto deixado saudades a muitas gerações. Entre no Hotel Riviera, assista ao raid aéreo Lisboa – Macau de 1924, dê um salto ao Clube Militar, recorde a imprensa de época, os governadores ou Camilo Pessanha, passe pelas igrejas e monumentos construídos pelos portugueses ou mergulhe no quotidiano macaense. Nem é preciso ser saudosista para descobrir o encanto desta Macau antiga e o contributo do blogue para a História, incluindo gráfica, já que é particularmente rico em imagens que o autor foi guardando ao longo de anos.”
L.J.S. – Suplemento “Fugas”do jornal “Público” – Dezembro 09
 

“Excelente blogue! Que prazer ver estas fotografias e situações…”
Carlos Morais José – Janeiro 2010
 

“Gosto imenso deste blog, faz-me lembrar os meus anos 70 no Liceu. Agora todas as semanas vou dar uma vista de olho nele. Estou tentando encontrar os fotos para poder postar.”
Helena Vizeu – Janeiro 2010

“Parabéns pela qualidade do seu blog, pela quantidade de informação e pormenor desta mesma.”
Jorge Moreira – Janeiro 2010

“Inspirado nas “arqueologias” que minha neta frequenta, estas brevíssimas linhas NET são para, amicalmente, saudar “Macau Antigo”, onde já vi alguns documentos muito interessantes que prometo “revisitar”, sobretudo, enquanto o tema Macau for escape para as emoções que conservo. Expressas em papel – ou nem tanto… Não sei se é próprio, aqui, ou não, mas fica um abraço para o jornalista João Botas, que, por ter vivido no território, tem razões acrescidas para ser ainda mais macaense do que eu, que, de tanto andar por aí, às vezes, não sei “de que terra sou”, que é, vendo bem, se calhar, a melhor forma de me sentir português.”
Marcial Alves – Janeiro 2010

“Fiquei com muito boa impressão do trabalho aqui apresentado. Parabéns.”
Manuel Cruz Fernandes – Janeiro 2010

“Cheguei até si e a seu notável trabalho sobre Macau, por necessidade de pesquisar material para um trabalho de escola, sobre as minhas origens. É de facto de louvar e eu, que só conhecia as histórias por minha mãe e avó contadas, fiquei fascinada. Os meus parabéns!”
Filomena – Fevereiro 2010

“Admiro o seu empenho e esforço em manter viva a memória de um território onde muita coisa aconteceu no século passado.”
Fernando Lima – Fevereiro 2010

“(…) permito-me felicitá-lo pelos seus artigos”
Armando Cação – Fevereiro 2010
 

“Parabéns ao seu blog!”
Uriel Aboim – Fevereiro 2010
Planta de 1976
Anúncios